Na última Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 04 de outubro (sábado), foram eleitos os membros da Comissão Eleitoral responsável pela condução do processo eleitoral do Sindetran-MS.

Foram escolhidos como integrantes da comissão:
- Jean Carlo Lacerda (Presidente)
- ⁠Lidiana de Freitas dos Santos (Secretária)
- ⁠Regina Deyse Saboia (Secretária)
- ⁠Andrea Moringo da Silva (suplente)
- ⁠Paulo César da Silva Santos (suplente)

O primeiro passo da Comissão Eleitoral será a convocação de uma nova assembleia, marcada para o dia 13 de outubro de 2025, com o objetivo de deliberar sobre a forma de votação — se será realizada por meio eletrônico ou em cédulas, como tradicionalmente ocorre.

A convocação dessa nova assembleia se fundamenta na disposição estatutária prevista no art. 33, § 4º, bem como na necessidade de adequação do edital de convocação das eleições, cuja publicação está prevista para o dia 15 de outubro de 2025.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Jean Carlo Lacerda, a possibilidade de adoção do voto eletrônico representa um avanço importante para a categoria:

“A votação digital dinamiza o processo eleitoral e facilita a coleta de votos, sobretudo para os colegas que atuam no interior, os aposentados que residem longe das agências e os servidores que estão em deslocamento de trabalho. Nosso objetivo é garantir mais acessibilidade e participação de todos”, destacou.

O Sindetran-MS reforça o compromisso com a transparência, a democracia sindical e a valorização da categoria, garantindo que todo o processo eleitoral ocorra com segurança, participação e legitimidade.