Com o objetivo de manter todos os direitos já conquistados pelos servidores, o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS) buscou apoio do candidato a Deputado Federal e ex-Presidente do Detran, Dagoberto Nogueira. Em reunião nesta terça-feira (18), o candidato se comprometeu com a luta pela manutenção do CEI-Detran.
Sem funcionamento desde 2017, o CEI-Detran voltou a funcionar em junho, depois de o Sindicato acionar a justiça para garantir o direito das crianças e dos pais. Porém, no último dia 15, a justiça negou a obrigação do Estado e da Prefeitura Municipal de contratar professores para a manutenção da creche. O relator do processo entendeu que a responsabilidade de contratação de professores é do próprio Detran.
Para garantir o funcionamento do CEI-Detran, o Sindetran-MS está se articulando. “Precisamos garantir que os direitos dos servidores do Detran sejam respeitados”, argumentou o presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Junior.
Em conversa com a diretoria do Sindetran-MS, o candidato a Deputado Federal Dagoberto Nogueira garantiu que caso o Juiz Odilon seja eleito, o CEI-Detran vai funcionar normalmente e será regularizado.