Nesta sexta-feira (22/12), o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-Ms) esteve reunido na Secretaria de Estado de Estado Governo, com o secretário da pasta Eduardo Riedel, o secretário adjunto da Secretaria de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul, Édio de Souza Viégas e diretor-presidente do DETRAN, Roberto Hashioka, para discutir a implantação das tabelas do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). A reunião foi agendada e discutida com o apoio do Deputado Junior Mochi, que está intercedendo junto ao governo para concretização do Plano.
O governo sinalizou que vai atender a solicitação da categoria, alterando o Adicional de Função. Porém, já informou que não será possível atender a essa reivindicação na totalidade por conta da situação financeira do Estado. Na próxima reunião, agendada para o mês de fevereiro, o governo vai apresentar proposta escrita que será debatida pelo Sindetran-MS e apresentada à categoria. O projeto contendo as alterações da Lei 3.841/09 será encaminhado para a Assembleia Legislativa em março de 2018, pois em maio de 2018 o governo vai conceder reposição de inflação para todas as categorias, inclusive a do Sindetran-MS.
Para o presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Junior a reunião foi importante pois o Sindicato contou com o apoio do diretor-presidente do Detran e do Deputado Júnior Mochi. “Infelizmente, não conseguimos aprovar o projeto em 2017, mais toda a luta desse ano foi válida para o nosso crescimento como categoria e Sindicato. Não ficamos satisfeitos com essa negociação, mas continuamos acreditando na força da nossa categoria e que no próximo ano conseguiremos um resultado positivo”, disse Sakai.