Sem funcionamento desde 2017, o CEI-Detran voltou a funcionar no último dia 18 de junho. A instituição que atende filhos dos servidores da Sede do órgão passou por reforma, mas estava parada desde que o Governo do estado revogou a cedência dos professores que atuavam no local.
Os pais e responsáveis pelas crianças procuraram o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS), que acionou a justiça para garantir o direito das crianças e dos pais. A liminar pela volta do funcionamento da creche, foi concedida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de MS, Amaury da Silva Kuklinski, com base no Mandado de Segurança impetrado pelo Sindetran-MS. “A situação do CEI-Detran estava insuportável. Os servidores do Detran não merecem esse descaso das nossas autoridades, por isso o Sindetran-MS se posicionou e acionou a justiça para garantir o direito do servidor”, disse o presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Junior.
A manutenção dos direitos dos servidores do Detran é uma das finalidades do Sindetran-MS. Por isso, a diretoria do Sindicato não poupa esforços e gastos com custas judiciais e advogados. “Nossas lutas são as lutas dos servidores, por isso, quanto mais servidores juntarem-se ao Sindicato, se filiarem, mais fortes seremos e mais vitórias teremos para comemorar”, enfatiza Sakai.