Os Deputados Estaduais vão criar uma comissão para intermediar a negociação entre governo estadual e o Fórum de Servidores. A medida foi tomada hoje (06) depois da manifestação dos servidores públicos do estado na Assembleia Legislativa. A comissão foi um pedido do deputado Paulo Siufi (PMDB), que solicitou do governo informações sobre a real situação financeira do Estado, que ampare a alegação de falta de recurso para conceder o reajuste salarial aos mais de 70 mil servidores estaduais.

O Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS) participou das manifestações, inclusive na composição de nomes para a comissão. Além do presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Junior, a comissão terá Giancarlo Miranda (Sinpol), Thiago Mônaco (ABSSMS), Ricardo Bueno (SIntess) e Jaime Teixeira (Fetems). Os nomes da comissão com cinco membros da Assembléia Legislativa devem ser indicados na sessão de amanhã (8).

“Nossa indignação é o governo persistir nesse discurso de crise, quando negocia com os servidores. Porém, quando negocia contratos de terceirização de serviços, o governo tem dinheiro”, exclamou Octacílio Sakai Junior ao se referir ao reajuste de 12,9% que o DETRAN concedeu a PSG Informática, em janeiro deste ano.