Os serviços prestados pelo DETRAN prosseguiram com normalidade hoje (30), depois da prisão de diretores do órgão, suspeitos de fraude em licitação de informática. “Os serviços continuam com normalidade, executados por servidores do DETRAN, que são que realmente sustentam com profissionalismo esse órgão”, comentou o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS), Octacílio Sakai Junior.

A diretoria do Sindetran-MS expressa satisfação em acompanhar a investigação do Ministério Público Estadual de uma fraude já denunciada pelo sindicato. Em contrapartida, muitos servidores manifestaram nesta terça-feira (29) a revolta pela difamação do nome do órgão, que para o Sindetran-MS deve ser encarada com união para restabelecer a ordem.

Não podemos deixar que servidores que não são do quadro do DETRAN, nomeados politicamente, manchem o nome do nosso órgão. O DETRAN é formado por profissionais capacitados, trabalhadores que possuem honra e que unidos terão força de garantir seus direitos”, exclamou Sakai.

 

Banca de Exames

Os exames práticos e teóricos do interior do estado continuam interrompidos. O problema começou antes da operação realizada pelo GAECO nesta terça-feira (29) e esta relacionado ao não pagamento de diárias para os servidores. A diretoria do órgão se recusa afazer o pagamento antecipado e por vezes atrasa as diárias, causando transtornos para os servidores que viajam. O caso já foi apresentado para o governo do estado, através da SAD. “Esse caso, anterior ao ocorrido ontem, será solucionado com o pagamento adiantado das diárias. É o mínimo que esperamos para garantir dignidade para nossos servidores”, afirmou Sakai.