Deputados indicam nomes para comissão e servidores acampam em frente à governadoria
Nesta quarta-feira (07) a Assembleia Legislativa escolheu os Deputados que irão compor a comissão que vai articular o reajuste dos servidores de MS com o governo do estado. A comissão será formada por Renato Câmara (PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Coronel David (PSC), Mara Caseiro (PSDB) e Cabo Almi (PT). Por parte do Fórum dos Servidores de MS, serão o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS), Octacílio Sakai Junior, Giancarlo Miranda (Sinpol), Thiago Mônaco (ABSSMS), Ricardo Bueno (Sintss) e Jaime Teixeira (Fetems).
O Fórum dos Servidores do Estado de MS ainda pressionou os Deputados para a criação de uma CPI para investigar possíveis irregularidades na concessão incentivos fiscais em troca de propina. Caso que foi trazido à tona pela delação do dono da JBS. ”Fica mais do que notório que em virtude dessas políticas obscuras do governo do estado, ocorreram inúmeras renúncias fiscais e que isso pode ter ocasionado o esse discurso de crise que é usado para justificar o reajuste zero. Isso precisa ser investigado também”, comenta o presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Junior.
Sakai esteve hoje (07) acompanhando as tratativas na Assembleia Legislativa e no acampamento em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes. O acampamento, por tempo indeterminado, tem a intenção de pressionar o governo do estado a conceder o reajuste, ao menos inflacionário, aos servidores do estado. O acampamento é organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de MS, com apoio do Fórum dos Servidores de MS.