Nos próximo dias, o Detran de MS deve publicar um portaria dispensando os servidores de cumprir o expediente por causa do Coronavírus. A intenção é manter a população em casa e evitar novos contágios pelo vírus.
O pedido de dispensa foi discutido entre a diretoria do órgão, o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS) e o governo do estado. “Estamos muito satisfeitos com a humanidade que a nova diretoria do Detran tratou essa questão. É uma situação muito perigosa para os servidores manter o expediente dentro do Detran, como já havíamos ressaltado na última semana”, comentou o presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Junior.
Os servidores que estão na função de Diretor e Chefe de Divisão, assim como os Gerentes Regionais de Trânsito não serão dispensados. Já os servidores que possuem cargo em comissão, mas sem função de Diretor ou Chefe de Divisão, serão dispensados.
A dispensa do cumprimento do expediente é uma medida de prevenção e combate ao contágio pelo Coronavírus (COVID-19), portanto os servidores dispensados devem permanecer em suas casas. “Fazemos um apelo aos nossos colegas servidores para que fiquem em casa e se cuidem. Precisamos cuidar de nós e nossas família neste momento”, ressalto Sakai.