O Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS) protocolou um ofício hoje (03), na Secretária de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), com pedido de providências frente ao atraso no pagamento de diárias.

O problema é antigo e vem causando transtornos aos servidores do Detran. “Temos um cronograma de viagens estabelecido com antecedência de 30 dias. Não há motivos cabíveis para que o servidor viaje sem o pagamento prévio da diária e muito menos que essa diária atrase”, explica o secretário-geral do Sindetran-MS, Bruno Alves.

Em fevereiro de 2017, o Sindetran-MS solicitou providências quanto ao atraso das diárias através de três ofícios protocolados no gabinete do Detran, da SAD e na SEGOV. Em resposta, a SAD justificou o atraso com problemas no sistema, que já haviam sido resolvidos. “O problema voltou e tivemos o caso de um servidor que ficou retido no hotel até que a diária fosse paga. Não podemos deixar que nossos servidores passem por esse tipo de constrangimento”, exclamou o presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Junior.

No ofício protocolado hoje, o Sindetran-MS ressalta que caso o atraso continue acontecendo, a orientação ao servidor será de aguardar o pagamento da diária para viajar, o que pode comprometer alguns serviços do órgão.