Neste sábado (08), o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária na Sede de Campo, em Campo Grande. Entre os assuntos tratados estavam a prestação de conta das ações realizadas em 2018 e a reforma do Estatuto Social do Sindetran-MS.

Houve mudanças nos prazos de filiação de novos servidores, que foi ampliado para 120 dias. A criação de um tempo de carência para uso de serviços jurídicos por parte novos filiados (exceto dos recém-aprovados em concurso) e outras alterações já disponíveis no novo Estatuto (confira abaixo). “Queremos que os servidores se mantenham sindicalizados e evitar que o Sindicato seja procurado somente quando o servidor precisa de serviços jurídicos. Temos o maior prazer e sabemos no nosso deverem oferecer esses serviços jurídicos, mas queremos o servidor seja ativo e presente em nosso Sindicato, lutando conosco por uma causa que também é dele”, explica o presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Junior.

A assembleia teve ainda sorteio de prêmios como celulares e televisores entre os sindicalizados. Os servidores que receberam celulares foram Norma Sueli Patrício Sabino, Kelly Adriana Zanete, Ariadne Aparecida Franco e Aloncio Alves Miranda. Os servidores contemplados com televisores foram Amanda Kreher Barbosa Ortiz, Paulo Roberto Brandão Coelho e Marli Marta Mittelstadt. Entre os presentes no local Diego Arruda ganhou o celular e o Miguel Flávio Povh ganhou a televisão. “Ficamos muito felizes por estar contemplando nossos sindicalizados com ótimos prêmios como esse. Isso demonstra nosso empenho em sempre oferecer o melhor ao sindicalizado”, exclamou o Sakai Junior.

Estatuto Social Sindetran-MS