Considerando o compromisso dessa diretoria do Sindetran/MS com a verdade e a atuação dentro da legalidade e em respeito ao menor prejuízo ao servidor, solicitamos ao nosso assessor jurídico as eventuais consequências que essa terceirização integral da vistoria geraria aos nossos servidores. E estávamos certos sobre as nossas suspeitas.
É MENTIRA alegar que o servidor não será prejudicado. É MENTIRA dizer que o sindicato está jogando os servidores contra a diretoria do órgão. A VERDADE é que esse comportamento é consequência de anos e anos de descaso e desrespeito das seguidas gestões do Detran/MS com o nosso servidor e com a coisa pública, atuando sem qualquer diálogo, e querendo fazer alterações profundas em nossa carreira de forma arbitrária, alegando sua gestão irresponsável para justificar a usurpação da atividade pública.
Sim, na atual conjuntura, pelo suporte da lei que temos, a terceirização integral irá prejudicar o vistoriador, nos termos do parecer abaixo.
Mas o Sindetran/MS, PUBLICAMENTE, manifesta a sua total disponibilidade ao diálogo e construção de alternativas que não venham a prejudicar nem a carreira nem o interesse da população deste Estado.
E agradecemos, profundamente, a confiança dos nossos servidores nas informações passadas pela atual diretoria do Sindetran/MS, que é consequência da nossa seriedade, respeito e lealdade aos votos de confiança e representação.

Confira o parecer:

 https://drive.google.com/file/d/1P--Eu4O_01MDTDdZMXawpIAPuUM6WguH/view?usp=sharing