O sindicato dos servidores do Detran/MS vêm a público esclarecer que as falas do Diretor Presidente do Detran/MS que alimentaram as informações publicadas na imprensa a respeito da situação criada pela Diretoria do órgão no "Projeto Amigos do Parque" no dia 31/12/2023, não traduzem a verdade real dos fatos.
O setor de fiscalização de trânsito do Detran/MS hoje conta com efetivo que não chega a 20 servidores para atuar na fiscalização e segurança viária de TODO o Estado, o que inclui o projeto "Amigos do Parque".
Inclusive o Detran/MS recentemente fez curso com quase 40 servidores formados para atuar no trânsito que sequer foram designados para atuarem.
A deficiência de pessoal e a ausência de escala de serviço, são situações deliberadamente impostas pela Direção do Detran/MS, que já manifestou publicamente o interesse em acabar com a Fiscalização de Trânsito, abrindo mão, sem motivo, de uma obrigação legal sua.
Situações como estas são causadas pela não implementação da escala de serviço (prevista em lei), limitação do pagamento de plantões e necessidade de pessoal.
Ressaltamos que não é interesse do sindicato macular a imagem do órgão, mas que também não pode ficar calado, quando vê a imagem do seu trabalhador manchada pela incompetência administrativa da Direção do Detran/MS!
Sustentamos a nota anterior de que este fato não é um caso isolado, mas um reflexo do descaso com o qual o Detran/MS tem sido tratado nos últimos anos por aqueles que estão a frente da autarquia, face a importância do serviço que deve ser prestado à população e ao Estado.
Diretoria do Sindetran/MS