O Sindicato dos Servidores do Detran (SINDETRAN-MS) vem a público esclarecer que a iniciativa de apoio ao candidato ao governo do estado, Juiz Odilon, emergiu da total falta de diálogo, que este Sindicato e outros do estado, encontraram frente ao Governo do Estado. O desrespeito com o servidor público, principalmente do Detran-MS foi evidente por parte do atual governo, sendo impossível, ou passível de enorme hipocrisia que o atual governo recebesse apoio do Sindetran-MS.

Acreditamos que um novo governador possa olhar com mais atenção aos problemas de nosso órgão, que já foram várias vezes explicitados na imprensa e levados também a justiça, sempre com embasamento e provas. Problemas como a terceirização de serviços, que deixa o órgão a mercê de empresas; o sucateamento dos setores, como o de vistoria, em que não existe equipamentos tecnológicos e nem pessoal suficiente para a realização do serviço; o excesso de servidores comissionados, explicitando a troca de favores políticos; entre outros vários já denunciados pela nova diretoria do Sindetran-MS.

Não aceitamos que esse Sindicato seja tachado como oportunista, principalmente por pessoas que já estiveram à frente do Sindicato por vários anos e nada fizeram de engrandecedor para os servidores do Detran-MS. Pessoas que apoiam candidatos suspeitos de corrupção e fazem campanha contra os direitos dos servidores do órgão.

O Sindetran-MS acredita em uma gestão competente, democrática e longe de favorecimentos e corrupção. Como cabe a cada cidadão a escolha de seu voto, esperamos pelo melhor para nosso estado e para o Detran-MS.