Nesta quinta-feira (21) servidores do Detran acompanharam a Polícia Rodoviária Federal em uma fiscalização temática na BR 163. Os servidores, que acabaram de se formar no curso de formação em fiscalização de trânsito, colocaram em prática instruções de reconhecimento de infrações de trânsito.
Mais de 20 servidores participaram da fiscalização, que teve o acompanhamento do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS). Cerca de 70 veículos foram fiscalizados e em 20 foram encontradas irregularidades. “Esse tipo de treinamento é muito importante para que o agente do Detran ganhe experiência prática para atuar na fiscalização”, explica do presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Junior.
Para Sakai, que também participou do curso, a formação de novos agentes é uma importante conquista para sociedade. “Os números comprovam que mata-se no trânsito do Brasil mais que em guerras. Nossa fiscalização pretende salvar vidas e diminuir a super lotação nos hospitais”, explica Sakai, que ainda alerta que o foco não multar e sim conscientizar o cidadão. “Fiscalizamos para garantir que todos voltem seguros para suas casas para sua família. Nós temos a certeza que podemos fazer a diferença e diminuir esses números de acidentes de trânsito”, completa.