No próximo domingo (15), acontece as Eleições Municipais de 2020, que vai eleger prefeitos e vereadores em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, dentre os candidatos estão servidores do quadro de carreira do Detran de Mato Grosso do Sul, que são opções de votos para representar a categoria.

Por acreditar na representatividade da categoria dos servidores do Detran, o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS) vem informar quem são esses servidores que concorrem a cargo de prefeito e vereador. “Nosso objetivo é apresentar os servidores do quadro do Detran que estão concorrendo nessas eleições. Acreditamos que a representatividade da categoria seja muito importante, por isso trazemos essa informação”, comenta o diretor executivo e jurídico do Sindetran-MS, Bruno Alves.

Veja a lista abaixo:

 

SERVIDOR

CIDADE

CARGO

PARTIDO

NÚMERO

Adriana da silva Oliveira Elias

Anastácio

Prefeita

PSL

17

Adriano Passareli

Juti

Prefeito

PP

11

Adriano Pereira Brum

Antônio João

Vereador

DEM

25.000

José Fernandes da Silva

Paranhos

Vereador

PSB

40.789

José Marcio dos Santos

Bandeirantes

Vereador

DEM

25.555

Juscelino Rodrigues Cabral

Dourados

Vereador

DEM

25.789

Luciano Fernandes França

Maracaju

Vereador

PSDB

45.321

Octacílio Sakai Junior

Campo Grande

Vereador

PDT

12.200

Orlando Melgarejo Britez

Porto Murtinho

Vereador

PP

11.000

Silvio Darley dos Santos

Mundo Novo

Vereador

PATRIOTA

51.777

 

Segurança nas Eleições

As eleições municipais de 2020 ocorrem em um cenário diferente devido à pandemia da Covid-19. Por isso, várias medidas diferenciadas devem ser adotadas para garantir um processo eleitoral seguro. Uma das principais medidas para evitar a transmissão do novo coronavírus é o distanciamento físico – é essencial evitar aglomerações.

O horário de votação foi ampliado, os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial, para pessoas acima de 60 anos.

Também por causa da pandemia, não haverá votação por biometria. Ela estará desabilitada e por questões de segurança os eleitores devem levar sua própria caneta para assinar a ficha de votação e, assim, evitar o compartilhamento de objeto com outras pessoas. Caso não seja possível, a caneta deverá ser higienizada após cada uso.

Mais informações sobre as Eleições 2020 no https://www.tre-ms.jus.br/.