Nesta semana, o governo do estado encerrou as nomeações que substituem os diretores afastados por suspeita fraude em Licitações. Os novos diretores são do quadro de servidores concursados do Detran e com isso, o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS) acredita em uma renovação nas ações de gestão pública.
“Nós, do sindicato, trabalhamos para isso. Queremos ver os servidores do quadro do DETRAN sendo reconhecidos pelos anos de trabalho e experiência em suas funções, ocupando cargos de chefia”, comenta do presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Junior.
Entre os novos diretores, o servidor Luiz Carvalho de Almeida, que foi designado para a Diretoria de Administração e Finanças, a servidora Jane Nakazone para o chefia da Divisão de Execução Orçamentária e Financeira, o servidor Robson Danilo, nomeado para a Diretoria de Tecnologia da Informação,
\r\n
“Esses servidores sempre trabalharam no Detran exercendo funções primordiais e garantido o funcionamento do órgão. É muito compensador para o nosso sindicato ver os servidores sendo valorizados, pois sempre lutamos para isso”, explica Sakai, que ainda ressalta: “Sob esses servidores recai o peso da responsabilidade de um serviço correto. O Sindetran está aqui para apoiá-los e para ajudar a fiscalizar condutas irregulares no órgão”, encerra o presidente.