Nesta terça-feira (27), o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS) protocolou um ofício na diretoria do órgão com informações sobre a assembleia com os sindicalizados que será no próximo dia 10 de março.

No documento, o Sindetran-MS manifestou seu descontentamento com a postura do Governo do Estado frente ao Sindicato. O documento ainda deixa claro o posicionamento favorável da nova diretoria do Detran, porém sem muita expressão frente ao Governo no Estado.

Durante o ano de 2017, o Sindetran-MS se mostrou colaborativo com as questões do governo, principalmente na mudança de diretoria no Detran. A recíproca do Governo do Estado, no entanto, foi de não ouvir as denúncias feitas contra a antiga diretoria, acusada de corrupção; não cumprimento da legislação que prevê que 50% dos cargos de chefia devam ser de servidores de carreira, desqualificando o servidor do quadro do Detran, entre outros.

Porém, o maior descaso do Governo do Estado com os servidores do Detran é em relação as tratativas do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR), que vem sido prometido desde 2015 e não houve avanço. “O último prazo estabelecido foi janeiro de 2018, que passou e não tivemos avanços. Essa assembleia do próximo dia 10 será para decidirmos nossas próximas ações frente a esse descaso do Governo do Estado. O Sindetran sempre esteve aberto e ainda está, para negociar em favor dos nossos servidores. O que não pode acontecer é ficarmos esperando por nada”, disse o presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Junior.