Desde que foram divulgados os pré-candidatos ao Governo do Estado, o Sindicato dos Servidores Públicos do Detran  - Sindetran-MS convidou todos os, então, pré-candidatos ao Governo do Estado para ouvir os anseios e apresentar os pleitos da categoria.
 
"Foi decidido em assembleia que nós devíamos procurar todos os candidatos para conversar e apresentar nossos pedidos para firmar compromisso e apoio à categoria", afirmou o Diretor Executivo e Jurídico do Sindetran/MS, Bruno Alves.
 
Tendo aproveitado as novas técnicas de comunicação trazidas pela pandemia, uma das medidas adotadas foi a transmissão das reuniões com os candidatos por meio de live na página do Facebook da entidade. Além do tom descontraído que as reuniões trazem, os candidatos tiveram a oportunidade de olhar olho no olho dos servidores, ouvir as suas propostas e também as considerações e reclamações, estabelecendo um canal de diálogo direto.
 
Os convites foram enviados aos candidatos: Marquinhos Trad, Rose Modesto, André Puccinelli, Giselle Marques, Eduardo Riedel e Capitão Contar. Igualmente importante, foi a possibilidade de também abrir o espaço para o Cel Alírio Vilassanti, candidato a deputado federal com apoio do Fórum dos Servidores de MS e Toshio Sakai, candidato a deputado estadual e presidente licenciado do Sindetran-MS.
 
"O governo necessita de recursos para fazer investimentos e ao terceirizar um órgão arrecadador puro com fins diferentes do público para ajudar os amigos do rei isso beneficia apenas poucas pessoas que têm interesses diferentes da finalidade pública e o que sobra para a população? O aumento de impostos. Todas as terceirizações que ocorreram no Detran não reduziram as taxas, apenas aumentaram. Essa é uma luta que fazemos por toda a nossa sociedade", explica Sakai.
 
A representação política e o diálogo são caminhos primordiais para a valorização da carreira. "Nós esperamos a presença dos outros candidatos convidados, Eduardo Riedel e Capitão Contar, para que possam ver e sentir a importância e a valorização da categoria como elemento essencial da segurança viária no Estado de Mato Grosso do Sul. A participação de cada um demonstra a predisposição e refletem também, a disposição ao diálogo, que é essencial durante a gestão", completou.