O Sindicato dos Servidores Públicos do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Sindetran/MS) está lançando um apelo aos deputados estaduais para se unirem em prol da Segurança Viária, assinando a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Vida, de autoria dos Deputados Renato Câmara, Júnior Mochi e Lia Nogueira.
A iniciativa visa aprimorar as condições de tráfego e salvar vidas nas vias públicas do estado.
"A Segurança Viária é uma questão de extrema importância que afeta diretamente todos os cidadãos. O Sindetran/MS representando os servidores públicos responsáveis pela educação, engenharia, fiscalização e regulamentação do trânsito, reconhece a necessidade urgente de ações que reduzam sinistros e tragédias nas estradas", explica Bruno Alves, presidente do Sindicato.
A PEC da Vida busca implementar medidas essenciais para garantir vias mais seguras, como a melhoria da infraestrutura viária e sua sinalização, a promoção de educação no trânsito e o fortalecimento e o cumprimento das leis de trânsito. O apoio dos deputados estaduais é fundamental para transformar essas propostas em realidade.
"Pedimos aos nossos deputados que se unam a nós em nome da Segurança Viária. Cada vida perdida nas ruas e estradas é uma tragédia que poderia ser evitada. Assinar a PEC da Vida é um compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos de Mato Grosso do Sul de forma permanente e contínua", reforça Alves.
O sindicato está engajado em uma campanha de conscientização nas redes sociais e na comunidade para sensibilizar sobre a importância dessa iniciativa.
O Sindetran/MS reitera seu compromisso com a Segurança Viária e permanecerá trabalhando incansavelmente para garantir ruas e estradas mais seguras para todos.
Sobre o Sindetran/MS
Sindicato que representa os servidores públicos do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul e atua há 38 anos na defesa dos interesses da categoria e na defesa da Segurança Viária no Estado.