O Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS) está oferecendo uma série de benefícios aos servidores sindicalizados. Alguns descontos, como nos cursos da Famper, até mesmo servidores não sindicalizados são beneficiados. “Acreditamos que todos os servidores do Detran devam ser beneficiados com as ações do Sindicato por isso estendemos os benefícios. Porém a valorização maior é para os servidores que são sindicalizados, com descontos maiores. Temos que valorizar os servidores sindicalizados, pois são eles que ajudam nosso Sindicato crescer”, explica do presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Junior.

A valorização de toda a classe de servidores do quadro do Detran foi evidenciada durante a troca de diretoria do Detran, ocorrida no fim de 2017. O Sindetran-MS foi incisivo na cobrança para que os cargos de chefia fossem ocupados por servidores do quadro. “Nós fomos firmes na formação de um novo Detran. Nossa cobrança por servidores do quadro em cargos de chefia teve o intuito de fortalecer e valorizar nossa categoria”, comenta Sakai, que ainda enfatiza que essa representatividade no órgão “amplia a função do Sindetran-MS em cobrar a competência e transparência dos servidores do quadro do Detran”.

Incentivo a capacitação de servidores

Além dos descontos em cursos, através de parcerias com Famper e o Libera Limes, o Sindetran-MS incentivou que os servidores a participarem do Curso de Formação de Instrutores que ofereceu 29 vagas para funcionários do Detran.

Os servidores do interior do estado, sindicalizados, poderão se hospedar no Hotel de Trânsito do Sindetran-MS, em Campo Grande. Não haverá despesas com estadia e café da manhã e o local foi reformado, ganhando novas instalações de ar-condicionado, reforma no teto e calhas e capas para todos os colchoes. Tudo para garantir a comodidade dos servidores que estarão nesta capacitação. “Infelizmente hoje, não lutamos apenas pela melhoria de salário, mas pela manutenção de nossos empregos, de nossas atribuições. Por isso, é essencial a atualização e capacitação dos servidores. Sempre que pudermos, vamos incentivar, apoiar e buscar novos formas de capacitar nossa categoria”, enfatiza Sakai.