Com a pandemia de Coronavírus, a falta de materiais de segurança em hospitais se evidenciou. Nesta semana, um pedido funcionários do Hospital Regional emitido através do Comitê Operativo de Emergência do HR/MS solicitava materiais de segurança para a saúde dos funcionários do Hospital.
Na tentativa de colaborar em um situação emergencial, o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS) se juntou ao SINTISS-MS (Sindicado dos Servidores da Seguridade Social no MS) e demais entidades para arrecadar doações para Hospital Regional.
Nesta segunda-feira (23), foram entregues materiais e equipamentos de segurança para os servidores no Hospital Regional de Campo Grande, sendo a quantidade de 300 máscaras PFF1, que somadas às 200 unidades que o Sintss-MS já havia entregado na última sexta-feira (20), totalizando 500 máscaras e mais 80 metros de TNT para uso dos servidores. “Estamos fazendo nossa parte nessa grande rede de solidariedade. Neste momento, este profissionais que estão na linha de frente de combate ao vírus precisam de proteção, por isso nos sentimos honrados em colaborar”, disse do presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Junior.
Entre as entidades que colaboraram estão: SINTSS-MS, CUT/MS, SINPOL/MS, AME/MS, FESERP, SINDAFAZ, SINDETRAN-MS, ACP, ASPRA/MS, entre outros. A campanha deve continuar com a intenção de ainda colaborar com o Hospital Regional e mais o LACEN, HEMOSUL E CASA DA SAÚDE. Quem se interessar em doar, pode depositar diretamente na conta do Sintss, no Banco SICOOB, Ag. 4354, CC 2541-0, com inscrição 337302500001-36.