Nesta quarta-feira (20), o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS) protocolou na diretoria do órgão, um pedido de retorno do teletrabalho ou regime de revezamento aos servidores com filhos em idade escolar.
O pedido ocorre após o Detran revogar a Portaria 73, de 06 de abril de 2020, extinguindo o revezamento e atribuindo o teletrabalho somente para servidores em grupo de risco definido pelo art. 13, §1º do Decreto Estadual nº 15.396, de 19 de março de 2020.
Para o Sindetran-MS, tal procedimento pode prejudicar alguns servidores, uma vez que as aulas nas Redes Públicas e Particular estão suspensas em decorrência da pandemia de coronavírus. “Obrigar os pais a cumprirem integralmente a jornada de trabalho pode ocasionar um gasto extra ao contratar uma pessoa para ficar com os filhos, ainda quebrando o isolamento social, que é o motivo da suspensão das aulas. Por isso pedimos que a direção do Detran tenha um olhar mais especial para essa situação”, afirmou o presidente do Sindetran-MS, Octacílio Sakai Junior.